Não sei o que quero ser,iiiiiih agora?

Olá garotasssss,tudo bem ? Comigo tudo Ok,não sabia se iria fala sobre esse assunto aqui no blog pelo fato de não ter "muiiiito" haver com que o blog fala,mais parei e percebi que tenho leitoras que possam está na mesma dificuldade do eu,então porque não compartilha? Irei recebe comentários e trocaremos ideias,não é mesmo?Então decidir contar para vocês sobre a minha indecisão de qual faculdade irei fazer.AIIII! Ajuda please,rs!!!

Desde de pequena tinha vontade de ser Arquiteta até as plantas de várias casas eu já fazia,sonhava com essa faculdade até a adolescência percebe que não era esse mar de coisas boas que imagina.Bom para fala a verdade, pequena não imagina que na vida de adulto as coisas e bem mais difíceis ainda mais para quem não tem muitas condições,trabalhar para paga faculdade,paga cursinho. Adeus vida social! Quando entrei para a 5ª sério(6ª ano) lembro como se fosse hoje quando entrou Química e Biologia, a ciência vai se dividir!Era o eu mais ouvia.Física também, nesse momento vi que muitas coisas ainda eu ia enfrenta era apenas o começo.

Quando cheguei no meu 9ºano estava determinada que iria fazer Arquitetura,todos perguntava:O que você vai ser quando crescer? Respondia: Arquiteta,arquiteta.Passou,era o meu último ano no Ensino Fundamental,estava saindo de uma escola particular para a pública não imaginava o que tinha pela frente.Não sabia se estava preparada para aquilo,mais era o meu Ensino Médio minha adolescência já esta passando,pois tinha 17 anos (é parece que repetir,mais se vocês quiserem saber o real motivo,deixa nos comentários) tive medo,nervosismo. Estava na escola partícula a 10 anos,a diretora me pegou no colo,Ownnn! Que fofa!,rs.

Lá fui eu para o Ensino Médio,ENEM ? Tinha medo e não estava preparada para fazer-lo.Lembro que todos os meus amigos inclusive eu fizemos uma prova para uma escola top da minha cidade,pública que é a melhor.O que você achou dessa prova ?Muito difícil,nunca tinha feito uma prova sem ser na minha escola,aquela prova que você entender ou estuda para ela sabe?Não tinha noção do que eu ia fazer,tinha feito um preparatório na minha própria escola que deu uma aliviada e esperança para passa nessa escola. Ká você passou? Claro que não,uma palavra defini tudo que estava sentindo NERVOSISMO,não sabia fica calma e muito menos presta atenção nas perguntas, todas para mim estava difícil sendo que todas eu sabia fazer, mas ele o NERVOSISMO me atrapalhou. Muitas pessoas falam que essa outras pessoas que culpam o NERVOSISMO pela péssima nota ou pelo mal desempenho em uma prova,é porque não tinha estudado ou ao parecido.Sabe o que digo para essa pessoas? Não querido,o NERVOSISMO atrapalha sim.basta sobre acha o seu equilíbrio é fazer uma boa prova,ninguém é burro e ninguém e esperto demais,basta você acreditar na sua capacidade.Ok!

E assim eu fiz, fazendo aquela prova vê que não seria mais ninguém. Até que minhas amigas tinham passado para uma outra escola pública que não precisava de prova para entra,o que fiz?Fui atras delas.Amei a minha escola do Ensino Médio,claro,foi pública pouco investimentos,mas por incrível que pareça na minha escola tive tudo livros dados em perfeito estado, ar condicionados, comida fresta... A parti ruim era as greves e paralisações dos professores, de restantes foi ótima!

Durante o meu primeiro ano do Ensino Médio quis muda a minha tão sonhada Arquitetura por Engenharia Elétrica.Ká porque você mudou? Sabe quando sua mãe diz que vai acontece é porque vai acontece,a famosa voz da sabedoria!Estava eu e minha mãe conversando do nada ela me diz: " filha porque você não faz Engenharia Elétrica, tem tudo haver com você.Adora desmonta as coisas, se o seu rádio não funciona mais você desmonta e faz ele funcionar,em minha filha o que acha ?"Parei no tempo e disse:"Que isso mãe vou ser Arquiteta.Engenharia é muita matemática e muita física" Mais o pensamento não parava de trabalha e o coração falando "pesquisa sobre essa faculdade"..."pesquisa sobre essa faculdade"...Até que pesquisei e tinha me apaixonada por-la. Pronto mudei a faculdade, agora serei uma Engenheira Elétrica. #Sóquenão

Quando foi no meu segundo ano fiz o Enem de teste,para sentir como era fica 4 horas fazendo uma prova longa e muito cansativa ainda mais perdendo o final de semana todo.Fiz não tinha me saído bem,O que pensei? Não vou desistir foi só um teste.No último ano do Ensino Médio vi que estava ficando tensa,pois estava insegura com minha escolha por causa dos meus amigos dizendo sobre cotas, notas e principais faculdade públicas e boa para Engenheiro.Não tinha noção e eles falando aquilo me vi no poço sem fundo,e fiz a primeira pergunta: Vou continuar sendo Engenheira Elétrica? Não elétrica,mas serei de produção.Nossa!Saiu de uma Bomba para outra.

No meu último do Ensino Médico continuava com a ideia de fazer  Engenharia de Produção pois tinha feito um curso técnico de vendas é lá me tornei representante de turma,contudo minha coordenadora disse,porque você não faz Recursos Humanos ou Engenharia de Produção ou Administração?Nossa! Fiquei mais perdida,com todas essas faculdades é agora no que irei fazer?
Ela tinha dito isso porque viu que tinha poder de Líder,de ajuda as outras pessoas,de estimular a equipe para as campanhas,entre outras coisas.Porém, RH(Recursos Humanos) não tem no meu estado só no Maranhão,não tenho condições de ir.Engenharia de Produção é uma Administração melhorada, que para fala a verdade não esta com tudo isso mais não. 

Bom meninas, com isso eu fiquei sem ideia de qual faculdade fazer.Já fiz vários teste vocacionais e diz que tenho que ser Atriz,Diretora ou já ate deu Medicina, não! Acho lindo, mais não tenho estrutura para ver corpos.Enfim, estou aceitando qualquer ajuda e dica de experiência de alguém que já teve esse mesmo problema.O mercado não esta fácil, tenho que gosta e tem que ter emprego para a minha área escolhida,então não posso perder tempo.

    Espero que tenham gosta desse post ♥

Segue as nossas redes sociais e o blog 




2 comentários:

  1. Tudo lindo aqui!
    Seguindo o blog!

    blogquasefashionista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Realmente escolher qual profissão seguir é
    umas das tarefas mais difíceis da vida.
    Adorei o post!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir