Dieta errada traz danos a saúde

Olá garotas,tudo bem ? Comigo tudo melhor, lá vem eu querendo engordar você com essas fotos maravilhosa de comida,rs. Não garotas,não é esse o meu intuito e sim de fala sobre as minhas dietas malucas que fiz nessa vida que deu errado e hoje tenho um resultado. Borá conferir!
Imagem via We♥It.
Quem nunca assaltou a geladeira na madruga? Quem nunca quis comer um doce depois de um salgado? Então esse era o meu pensamento, a mais ou menos 1 ano atras esta muito gorda, tinha problemas de saúde como pressão alta, tonturas, mal esta, isso eu só tinha 19 anos. Me sentia cansada, feia, estranha e muito deprimida não sabia o que passava na minha mente só via comida e comida, a minha felicidade era nela.Me escondia das pessoas como estava muito gorda e não me sentia confiante,sabe? A cada dia que se passava queria comer mais e mais, para falar a verdade comia mais que todos da minha casa,até que chegou o momento que todos estão preocupadas e chateados sobre a minha gula, minha casa era um caos. Quando foi no final do ano passado, eu tinha um vestido que eu ama muito e tinha uma uma festa para, o que pensei: " Vou com aquele vestido, porque vai ficar ótimo com esse sapato", fiz o meu cabelo é a minha make quando foi a hora de coloca o vestido, O que tinha acontecido? E, se você pensou "ele não serviu nela " você acertou, não ele não cabia mais em mim, para mim naquele momento foi a hora de mudar e de pedir ajuda.
Nessa época esta pesando 115,90 com 19 anos, tinha engordado muito depois dos meus 15 anos lembro que pesava 85 quilos para 1,72.

- Me olhei no espelho e disse: " 2015 vai ser o meu ano, o ano que irei confiar em mim e no meu corpo, não tenho o biotipo de magreza ou de panicat, mais de gordinha saudável e deliciosa,rs . Tenho e irei conquista isso " Nossa me sentir com a melhor autoestima, a melhor pessoa do mundo.
No dia 01/01/15 comecei a minha dieta por conta próprio, comendo de três em três hora, comendo pouco e saudável tudo sem receita médica,mas com a ajuda na web.
Nos dois primeiros mês do ano tinha perdido 6 quilos, sem atividades físicas. Já estava vendo a diferença, roupas que não dava mais já estava ficando larga e folgadas, aqui estava tudo bem.

Hoje em dia perdi 17 quilos, é claro que quero perder muito mais porque não estou no meu peso certo pela minha altura, 1,67.Só que tive que para tudo que estava fazendo e achando que estava certo, porque tive dando na minha saúde.

- Estava perdendo peso, isso para mim era ótimo... Mais também estava perdendo nutrientes importante para o nosso metabolismo como o ferro,perdendo e não repondo com os alimentos corretos, com isso acabei tendo falta de ferro no sangue, que se chama de anemia. Estava ficando tonta a toa, fraca, e sem movimentos nas perdas e braços, ate minha mãe me levou no médico e acabei descobrindo isso.
 Porque isso aconteceu ? Se você perceberam fiz a minha dieta sem ajuda médica, de um nutricionista e um endocrinologista, e sim com ajuda da web! Que foi um risco a minha saúde, hoje em dia conseguir volta com o meu porcentual de ferro ao normal, fui no médico e continuo fazendo a minha dieta agora corretamente, no momento ainda não me pesei para não voltar a comer,rs. Mas quando me pesa eu conto nas redes sociais.

 Bom garotas o meu alerta é que essa dietas malucas, chás milagrosos e tudo mais que a web te amostra são perigosos até você levar para algum profissional, fazer dia daquela famosa ou daquela pessoa que você seguir ou até mesmo a sua amiga, foram receitada por algum nutricionista ou outro profissional, se não me engano só nutricionista pode passar dieta ou tem outro profissional que pode fazer isso garotas ? Deixe nos comentários essa reposta, por favor  ♥

Caba metabolismo reage de um jeito, quis fazer esse post gigantesco porque têm meninas e moças que ainda fazem isso, aqui ficar o meu alerta. Se você que fazer uma dieta correta e sem danos a sua saúde, vá no médico!

Imagem via We♥It
Espero que vocês tenham gostado, um beijo e até o próximo post 

Segue as nossas redes sociais e o blog:

4 comentários: